quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Instala XP?



O técnico de informática chega na casa do Exterminador do Futuro e pergunta:
-e ae Exterminador, quer que instale o XP?

Nosso querido amigo Arnold, (The Exterminator) vira e fala:
-InstalaVista, baby.








vai dizer que vc não riu?! é boa,vai.

Acil na hora extra

vim aqui mostrar que não quero esquecer esta tentativa de escrever. de treinar a redação. de persistir naquilo que comecei. de insistir nos meus sonhos. de mostrar a realidade através de palavras. profundo,né? ¬¬

tá..
ontem e hoje trabalhei como um cavalo subindo numa estrada longa, quente e inclinada 75º. fiquei sentado o dia inteiro e a cabeça a mil por hora por conta do Dia dos Pais. uma dica: NUNCA deixe de presentear sua mãe, seus irmãos, seu PAI ou qualquer membro de sua família na última hora. isso vai atrasar a vida e o serviço de muita gente. não que o meu serviço esteja atrasado por conta deste motivo, não mesmo, longe de mim...

mas como aquela loja tá confusa!! caramba! hoje cheguei no almoço e tinha uma fila enooooorme pra atender. uma galera com um monte de presentinhos personalizados para os pais. muito bem, atendi a galera toda e fiz os presentes. e no final todo esse movimento foi muito bom porque eu tenho uma lista enorme (aquelas lista das vendas, tipo uma cota de vendas) pra preencher, e até segunda-feira eu tinha no máximo mas 10 vendas. agora eu tenho que pegar outras listas porque a minha ja ta acabando. AE! Vou ficar rico, só com as comissões. eu falei que isso não iria atrasar minha vida. mas que cansa, cansa!

ontem teve uma reunião depois do expediente. dizem que foi "encerramento de campanha". aquele momento em que alguém da diretoria pega o microfone, começa a falar bonito, agradece aos funcionários pelos momentos de lucro e superação de dificuldade e blablabla.
mas na verdade eu gostei mesmo é do diretor falando. cara. paguei pau. fala muuito bem, daqueles que te convencem a pular do trampolim de barriga pra baixo e que não vai doer, que a água vai parecer uma gelatina, entende? [tá certo que quem acreditar nisso é muito burro, mas é pra você entender o que to falando].

ainda tinha pouca gente quando chegamos (eu e thiago, parceiro do trabalho) na Acil. umas mulheres arrumando os alimentos e uns caras arrumando o data show.
um salão grandão, cadeiras de gente chique, um ambiente até bonito. mas quando eu vi aquele púlpito... veeeeeeesh!! ali foi loucura. me senti o presidente da república.
juntei ali e comecei a falar. [para um auditório vazio]
[explicação da foto]




reunião fora de expediente pode significar COMIDA. DE GRAÇA!
uma das melhores partes, a comida. eu tava MORRENDO de fome,cara. tipo tendo vertigens e alucinações. ainda bem que serviram a comida antes da reunião. um cardápio simples de pão com presunto e queijo e refrigerantes. juntamos na mesa e mandamos ver. caaara. eram 3 pães fácil. refrigerante era só nosso.


no saguão, muita gente, mulherada que trabalhou o dia inteeeiro e só passou maquiagem pra ir na reuniao [olho e bochecha toda maquiada mas tá toda fedida, entrego mesmo], muito movimento, comida rolando e Tiago vira pra mim e diz: conheço aquela menina ali, estudou comigo. até aí tudo bem, continuei comendo e incentivei a ir falar com ela. mas nem rolou. depois de tanto alvoroço ele vira de novo e diz: Jean, nem é ela, me enganei, hihi. o rapaz se enganou fácil.

começou a reunião e o diretor foi falando mejestosa... estupenda... maravilhosamente. [gay]
piadinhas aqui e ali (falando nisso vou deixar um post de uma piada MUITO BOA)
a galera foi pegando o microfone e falando (tb rolou uma dinâmica la, o povo podia opinar. Meu Deus, caada besteira que se ouve) e algumas falavam coisas engraçadas, eu percebia, percebia pq via o povo dando risada mas eu não consegui ouvir muita coisa.
de repente olho pro lado e tá o Tiago rachaaaaaaaaando o bico. aí eu ri também. a gente daaaaaaava risada. aí eu perguntei: do que você ta rindo? ele falou: ah neeem sei, cara. o povo ta rindo e eu vou rir também.
aí falamos: ISSAÊ VAMOSINTROSÁ!!!
cara. eu dei muita risada. povo tonto. falava qualquer besteira e a gente ria.
e eu acho que metade do povo que tava la também tava pensando assim. mas pooo, eram 20h, eu tava cansado e com sono. a galera toda tava assim tambem.

enfim, a vantagem de tudo foi a comida, as fotos, os discursos e a vontade de discursar bem. mas em resumo saí do mesmo jeito, tarde e com sono. pronto e motivado para mais um dia de trabalho.


aí saindo do auditório vimos que tinha comida no saguão ainda. colamos na mesa e ficamos la comendo por um tempo....




Tiago vira pra mim e diz:
-Jean, é ela sim, estudou comigo.

domingo, 1 de agosto de 2010

múúúsica

Upa!

ontem prometi que traria assuntos super interessantes de hoje.
ok. não deu. hoje não foi o dia em que fui abordado por policiais malvados e assassinos, nenhuma velha me bateu com o guarda-chuva, não caí da escada e nem corri da polícia malvada e assassina.

cara... música. música é muito bom.
se estiver nervoso ou com vontade de bater em alguém vá tocar alguma coisa. toque um violão, um teclado, um cavaco. e não me venha com aquela conversa - !Ah! nem sei tocar nada!. tome vergonha, malandro! pegue o violão e toque qualquer notinha la, e se mesmo assim não der certo tente batucar na mesa da sua mãe, procure algum ritmo e comece a cantar. aí você vai entender do que to falando.

hoje de manhã tive ensaio da igreja.
domingo de manhã é o meu momento reservado pra música e Deus.
o legal do ensaio é a liberdade que a gente tem pra mudar a música do jeito que quer. com o meu grupo tem essa liberdade. em várias músicas tentamos colocar uma bossa nova ou uma tentativa de jazz . A gente tenta tocar jazz, porque convenhamos meu caro, jazz é muito difícil e tem que pensar muito pra tocar. agora pense: domingo de manhã, aquele clima de chuva, um monte de gente com cara de quem acordou naquela hora, falando um monte e eu lá, tentando arranjar notinha de jazz pra enfiar na música. tá bom! ahaam. até parece.


o legal de tocar com meu grupo é que TODA HORA é improviso. a gente ensaia um moooonte pela manhã, chega o culto da noite e todo mundo esquece. é uma coisa interessante. tocar com eles me ensinou a me virar em outras situações da vida. daí vem a minha frase em momentos cruciais: "não tá dando certo? tá faltando alguma coisa? Improvisa!" as vezes dá certo, as vezes não. geralmente não dá certo. mas não custa tentar, né?
já tentamos tocar sem esquecer as músicas. mas não rola. eu sou muito esquecido e a metade dos caras também são. na vida o improviso não resolve muita coisa, mas o legal é que na música ta dando certo, então vamos continuar.

o que gosto de lá é do vocal. as meninas cantam muito e o massa é que nenhuma fez aula de canto. Deus é muito bom e misericordioso,cara. Deu um dom muito massa praquelas (vc entendeu) meninas.
e hoje descobri a minha vontade de aprender a cantar.
cara, nunca consegui cantar. assim como o cachorro não consegue voar, eu não consigo cantar. é incrível. tento, tento e sempre desafino. minha voz não sai ou entro fora do tom.
mas isso só acontece quando tentar cantar sério. pelo menos quando eu to zoando consigo acertar as notas com mais frequência [mas no final sempre desafino]
aí pra matar minha vontade e tirar o peso da consciência, as vezes me junto com uns camaradas e gravo alguma coisa e a partir daí me sinto um cantor de primeira, sucesso do youtube (mentira), admirado por todos (nem sei se acontece mesmo), disco de platina (nem sei se existe isso também), vários visitantes no orkut (pff. ta bom...), e com muitos comentários no fotolog (nem tenho fotolog). e tudo isso através das músicas que gravo com os miguxos da vizinhança.

não vou postar essas músicas aqui (lógico). ainda quero a amizade de vocês.
as músicas servem apenas como uma ação anti-frustração. depois que fizer 5 anos de canto mostro como cantarei muito bem.


mudei de idéia, vou postar. mas só ouça se você acha que pode ser meu amigo mesmo depois de ouvir uns caras malucos cantando coisas sem sentido algum.
copie e cole o link e teste nossa amizade.

http://www.4shared.com/file/-8jAI2MJ/Jeans_Top_5.html




é isso aí. Parabéns pra vc, se conseguiu me amar mesmo depois de ouvir. você tem um bom coração. hihi

beijo!

sábado, 31 de julho de 2010

mais

escrever é bom,cara.
descobri agora.

só não quero que isso aqui vire um diário de sentimentos.
então prometo que amanhã vou levar um dia legal, cheio de coisas interessantes e antes de dormir venho aqui postar as coisas legais que aconteceram e expressar as opiniões pra me sentir mais aliviado.
mas só amanhã porque eu estou com sono e vertigens.








na real, só vim aqui pra escrever mais um pouco.
e tomara que eu fique bom nisso...

comecei. de novo

oi

to aqui, insistindo nessa história de blog.
na verdade, aqui pode ser mais um espaço pra jogar idéias fora.
não sou escritor, nem poeta, nem um cara super criativo que consegue expressar tudo que sente em 30 linhas (que nem os professores pedem na redação do colégio).

mas eu fiz os primeiros passos... criei minha conta, escolhi o nome pro blog (que não gostei e vai ficar assim mesmo) e agora só me falta um tema pra continuar este texto.
não espere um texto que irá mudar sua vida... to avisando.
falei que não sou criativo então vou falar da minha super criatividade.

ok, ok. minha criatividade se encontra no fundo do poço. triste né? espero que estes textos possam me ajudar porque ultimamente estou tendo dificuldade até falar meu nome. (perceba que demorei uns 10minutos pra concluir essa frase com "falar meu nome". e a sentença ficou uma M****)
tenho que exercitar a mente. MESMO. e olha que eu trabalho com criação de artes, photoshop e bla bla bla. me imagine daqui a dois ou cinco meses com essa mente vazia e inoperante. mudo de função ou fico desempregado.

ótimo tema pra começar. falando mal de mim mesmo. isso chama amor próprio, né?
falar de criatividade não é uma boa, pelo menos agora.
vou falar de outra coisa...




sobre o nome do blog. sim. o nome.
ta. o nome é um outro resultado sobre a falta de criatividade (um mal que me persegue). vou explicar:
1. "Só palavra" [horrível] é porque isso tudo não passa de um pequeno desabafo, exercício de mente, treinamento para redação de vestibular[ou enem, como quiser], não escrevo no papel porque sou muito esquecido. tenho certeza que poderia escrever coisas bem pessoais e esquecer numa esquina junto com uma garrafa de vinho e a galinha. alguem pode pegar e ler. e aí eu to ferrado. então escolhi escrever só palavras por aqui. todo mundo pode ler e eu brinco de que to falando o que sinto, porque nunca vou falar o que sinto de verdade.
2. "podesertambem.blogspot.com.br" [pior ainda]. me desculpe. mas foi o unico que consegui validar como nome. tentei colocar um monte [2 ou 3, no máximo] de nomes e nada era válido, sempre tem alguem que vem na frente, cria o blog com o nome que você imagina e nunca mais posta. eles só criam o blog pra você não ter a chance de usar o nome que quer. pensei em colocar apenas Jean Costa. mas ficaria mais ridículo ainda. isso não é biografia. pelo menos não é a intenção. então me lembrei que não tenho aquela coisa la, aquele negócio la, a tal da criatividade. e resolvi colocar que pode ser esse tambem. entao saiu. meu nome foi validado. dei um sorriso e comecei a escrever.

e continuo aqui, escrevendo. não parei. e to gostando disso. espero ter fôlego pra continuar amanhã.
meu muito obrigado a você, meu amigo, que teve forças o suficiente pra aguentar este texto que não mudou muito da sua vida, mas já fico feliz se você se esforçou para ler este último ponto.